domingo, 18 de janeiro de 2015

DEDO DE DEUS - Escalada. Pra finalizar 2014.

Os que praticam a escalada de forma constante, ao chegar os últimos dias de dezembro, sempre procuram realizar uma atividade mais relevante. Uma escalada um pouco mais exigente: condições físicas e técnicas. Assim sendo, sugeri ao amigo Beto de fazermos o Dedo de Deus, pois já fazia um bom tempo que não aparecia naquele cume. Convidei o amigo Ricardo Garrido, que topou, e assim partimos, no dia 30/12 às 4:00 da manhã para essa empreitada. Chegamos no Paraíso das Plantas por volta de 5:40 h, quando o sol já começava a soltar seus primeiros clarões. Equipos no ponto certo e nas reentrâncias da mochila, iniciamos nossa jornada pela estrada, indo até a entrada da trilha. Eram exatamente 5:50. O dia amanhecia esplendoroso. Começamos a subida em um ritmo cadenciado. Ritmo de meia-idade. Com apenas uma parada, onde ali mesmo nos equipamos e rumamos para a base, e já direto para os cabos de aço. Subidas e subidas. Escalaminhadas e tals, chegamos no Polegar. Pausa para água. 10 minutos depois, já prosseguíamos, com o Beto guiando. Em pouco tempo chegávamos à Maria Cebola. Passamos. Chaminé vai, chaminé vem. No cume às 11.10. Muita satisfação em ter participado de mais uma escalada sensacional. Só tenho a agradecer aos amigos. Que em 2015 possamos estar com mais disposição para escalar mais pedras! Kmon!